Postagens recentes

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

0 comentários

15 razões porque não sou católico romano


1- porque disse Jesus: "examinai as escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”.João 5:39
Se for pelo intermédio das escrituras mediante os ensinos de Jesus que uma vez aceitando alcançamos a salvação, exclui-se, portanto que seja pela igreja católica.

2- Não sou católico romano porque sendo a religião fundada por Jesus Cristo, foi durante uns 200 anos divulgada sem modificações nem acréscimos, mas dali para cá surgiram novas doutrinas, falsificações de toda sorte e cerimônias estranhas ao novo testamento que foram discutidas em concílios e aprovadas por homens, nascendo daí a igreja católica romana. 
Romanos 1:25, pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao criador, que é bendito eternamente. Amém.

3- Não sou católico romano porque atendendo ao pedido de Jesus no que ele diz: “examinai as escrituras”, isso tenho feito e nunca encontrei nos livros sagrados do novo testamento o “ofício da missa".
A razão porque não encontrei é que foi composto pelo papa Gregório I , há uns 600 anos d.c

4- Não sou católico romano porque não encontrei nos livros sagrados do novo testamento alguma passagem que mostre algum dos apóstolos diante de um altar incensando imagens. 
A razão porque não encontrei é que o culto das imagens foi decretado pelo 2º concílio de Nicéia, 787 D.C

5- Não sou católico romano porque não encontrei nos livros sagrados do novo testamento alguma passagem que fale em ter havido na igreja primitiva alguma procissão eucarística.
A razão porque não encontrei é que começou em 1360 D.C

6- Não sou católico romano porque não encontrei um versículo sequer na Bíblia que recomende o uso do rosário.
A razão porque não encontrei, é que começou com Pedro eremita em 1090 D.C

7- Não sou católico romano porque não encontrei na Bíblia Sagrada um mandamento que proíba o casamento dos ministros da religião.
A razão porque não encontrei, é que foi proibido pelo papa Gregório VII em 1074 d.c


8- Não sou católico romano porque não encontrei nas escrituras a palavra "purgatório".
A razão porque não encontrei, é que não existe e foi confirmada pelo concílio de Trento em 1563 d.C.daí para trás, nenhuma alma ia ao purgatório, pois não estava ainda criado pelo papa.

9- Não sou católico romano porque não encontrei uma passagem no novo testamento que mostre alguns dos ministros da igreja primitiva aspergindo água benta no caixão de um morto e fazendo-lhe recomendação.
A razão porque não encontrei, é que foi criada pela igreja católica romana e a fabricação de água benta, apareceu no ano 1000 D.C

10- Não sou católico romano porque não encontrei na Palavra de Deus que se deve orar e render culto aos santos e aos anjos.
A razão porque não encontrei, é que foi criada pela igreja católica romana no ano 788 d.C. E o culto das imagens foi decretado pelo 2º concílio de Nicéia , 787 D.C

11- Não sou católico romano porque não encontrei na Palavra de Deus que entre Deus e os homens há outro mediador e intercessor fora de Jesus Cristo.
I Timóteo 2:5 porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, 

12- Não sou católico romano porque não encontrei na Bíblia Sagrada a " confissão auricular"
A razão porque não encontrei, é que foi estabelecida como doutrina pelo 4º concílio de Latrão, em Roma, 1215 D.C.

13- Não sou católico romano porque encontrei nas sagradas escrituras a "transubstanciação" doutrina da hóstia transformada no corpo de Cristo( ossos, carne,nervos, unhas,cabelos,sangue, espírito,e divindade).
A razão porque não encontrei, é que foi estabelecida como doutrina pelo 4º concílio de Latrão, em Roma, 1215dc.

14- Não sou católico romano porque a Bíblia diz em Apocalipse 22:18-19 “eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro" 

15- Não sou católico romano porque disse Jesus em Apocalipse 18:4 “ouvi outra voz do céu dizer: sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos sete pecados, e para que não incorras nas suas pragas”.

Ao leitor inteligente bastam estas advertências, uma vez que provamos que Roma papal incorre nas condenações de Deus.
Ela mudou, acrescentou e diminuiu a palavra divina em concílios e decretos.
Por essas razões não sou católico romano.

E no dia que encontrar qualquer católico romano, padre ou leigo, que provar com versículos bíblicos, autoridade para tais doutrinas, deixo de ser cristão evangélico e passo a se católico romano.

(Extraído do folheto de autoria de Antônio Inácio Filho) 


Retirado: o Site: Wedservos

0 comentários:

Melhor visualizado no Firefox 5+

As mais lidas

Quem sou eu

Minha foto
Meu nome é AJS Oliveira Sou Servo de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Estava condenado, mas pela misericórdia de Deus fui regenerado e salvo através de Jesus Cristo, estando em constante processo de santificação. Casado com Ana Luzia, pai de Ana Vitória e Josué Victor. Neste blog você vai encontrar um compilado de artigos e estudos de vários autores, sobre diversos assuntos. Aleatoriamente postarei também alguns artigos de minha autoria. Espero que você seja edificado com o conteúdo aqui postado.

Seguidores

De onde são os leitores?

Copyright © Design by Dadang Herdiana